A MARA NA NOVELÂNDIA – Lançamento

Sinopse

A MARA NA NOVELÂNDIA
A Mara da Novelândia é um projeto inovador, educativo e solidário que nasce da junção de dois projetos já existentes.

OS PROJETOS
/A Melodia de Mara /Novelos de Afetos – Meadas de Partilha

A UNIÃO DOS PROJETOS
Quando os dois projetos se encontram perceberam-se de imediato as pontes comuns que os ligam: os afetos, as redes, a solidariedade, a educação, a autoestima, a empatia, a alteridade. Daí até se desfiarem as meadas, para a criação de uma mega novelo de sonho e solidariedade, foi um pequeno passo! A sinergia criada pela união dos projetos vai proporcionar o reforço dos objetivos de ambos, nomeadamente: o apoio social e educativo; a educação emocional, artística e comunitária. Desta união emergirá o lançamento de novas sementes desencadeadas pelo envolvimento da comunidade escolar (professores, pais e alunos dos agrupamentos e colégios aderentes) e dos atores sociais que interajam e participem nas várias dinâmicas que irão acontecer.

OS CONTRIBUTOS
As vendas das próximas edições do livro “A Melodia de Mara” irão reverter para o projeto solidário da Casa do Professor que, por sua vez, abrirá as portas das escolas com quem tem parcerias, para possibilitar a integração do projeto lúdico-educativo da Mara, em ambiente escolar. Ambos promovem os eventos anuais que irão decorrer ao longo do ano letivo 2016/2017.

 

 

 

Programa 1º DiaPrograma Fim de semanaApoios
/30 de setembro (10h00 às 17h00) – Avenida Central
Arranque do Projeto, evento lúdico envolvendo as escolas participantes

/30 de setembro (21h00) – Casa do Professor
Tertúlia com os parceiros e promotores
Lançamento dos E-books (inglês, espanhol)
Performance A Melodia de Mara pelo CLIB | Colégio Luso-Internacional de Braga (The Braga International School)

/Das 10h às 23h apresentação do projeto e atividades no Bragashopping
Promotores: Associação Juvenil SYnergia e Casa do Professor
Parceiros: Agrupamento Escolas de Maximinos, Colégio João Paulo II, Whatdesign, In My Shoes, CMBraga 

 

 

MARA NA NOVELÂNDIA – Lançamento

//A MARA NA NOVELÂNDIAA Mara da Novelândia é um projeto inovador, educativo e solidário que nasce da junção de dois projetos já existentes.OS PROJETOS/A Melodia de Mara /Novelos de Afetos – Meadas de PartilhaA UNIÃO DOS PROJETOSQuando os dois projetos se encontram perceberam-se de imediato as pontes comuns que os ligam: os afetos, as redes, a solidariedade, a educação, a autoestima, a empatia, a alteridade. Daí até se desfiarem as meadas, para a criação de uma mega novelo de sonho e solidariedade, foi um pequeno passo! A sinergia criada pela união dos projetos vai proporcionar o reforço dos objetivos de ambos, nomeadamente: o apoio social e educativo; a educação emocional, artística e comunitária. Desta união emergirá o lançamento de novas sementes desencadeadas pelo envolvimento da comunidade escolar (professores, pais e alunos dos agrupamentos e colégios aderentes) e dos atores sociais que interajam e participem nas várias dinâmicas que irão acontecer.OS CONTRIBUTOS As vendas das próximas edições do livro “A Melodia de Mara” irão reverter para o projeto solidário da Casa do Professor que, por sua vez, abrirá as portas das escolas com quem tem parcerias, para possibilitar a integração do projeto lúdico-educativo da Mara, em ambiente escolar. Ambos promovem os eventos anuais que irão decorrer ao longo do ano letivo 2016/2017./30 de setembro (10h00 às 17h00) – Avenida CentralArranque do Projeto, evento lúdico envolvendo as escolas participantes/30 de setembro (21h00) – Casa do ProfessorTertúlia com os parceiros e promotoresLançamento dos E-books (inglês, espanhol)Performance A Melodia de Mara pelo CLIB | Colégio Luso-Internacional de Braga (The Braga International School)PARCEIROSPromotores: Associação Juvenil SYnergia e Casa do ProfessorParceiros: Agrupamento Escolas de Maximinos, Colégio João Paulo II, Whatdesign, In My Shoes, CMBraga

Pubblicato da A Melodia de Mara su Mercoledì 9 novembre 2016

 

Programa

Performance – CLIB

o CLIB | Colégio Luso-Internacional de Braga (The Braga International School) International School), foi convidado a abraçar este sonho de internacionalização participando na tradução em inglês e espanhol do livro para ser transformado em eBook.
A tradução para inglês está a ser realizada pelas alunas: Joana Lopes e Milly Valente; a tradução para espanhol pelos alunos André Roque e José Pedro Costeiro.
O Frei Fernando Ventura, padrinho e companheiro deste projeto, faz a revisão final dos textos.

O CLIB foi mais longe e criou a performance “A Melodia de Mara” em três línguas (português, espanhol e inglês).

 

A Melodia de Mara – performance CLIB

o CLIB | Colégio Luso-Internacional de Braga (The Braga International School) International School), foi convidado a abraçar este sonho de internacionalização participando na tradução em inglês e espanhol do livro para ser transformado em eBook.A tradução para inglês está a ser realizada pelas alunas: Joana Lopes e Milly Valente; a tradução para espanhol pelos alunos André Roque e José Pedro Costeiro.O Frei Fernando Ventura, padrinho e companheiro deste projeto, faz a revisão final dos textos.O CLIB foi mais longe e criou a performance "A Melodia de Mara" em três línguas (português, espanhol e inglês).

Pubblicato da A Melodia de Mara su Giovedì 10 novembre 2016