A cor do sonho – Mara Inclui

Sinopse

A cor do sonho surge como tentativa de criar um momento totalmente inclusivo em que a proposta de igualdade na diferença fosse vivenciada. Para o efeito, agrupou-se crianças/jovens do Pais em Rede, alunos voluntários do CLIB (Colégio luso-internacional de Braga), SVE’S da Associação Synergia (Roménia), voluntários da Associação Pilorinhu na Cidade da Praia (Cabo Verde), Marlene Fernandes (co-criadora da música) e Ana Caridade (criadora da história).

Tendo como base a música “A Cor dos Sonhos” a performance constrói-se com o intuito de estimular a superação das dificuldades/obstáculos através da cooperação em grupo e o acreditar no alcance dos sonhos.

EnquadramentoFicha técnicaA Cor do SonhoApoios
Enquadra-se no Projeto de Educação Artística multidimensional, baseado numa pedagogia vivencial, que imerge de uma visão de Educação Dialógica, participando o público na construção do processo, desenvolvendo processos de tomada de consciência que refletem uma nova forma de sentir/ver o mundo. Com este projeto nasce o objetivo de se desmistificar o peso que tantas vezes se coloca no tema doença/dor e dar voz para a possibilidade de transmutação e estimulação de uma vivência mais harmoniosa com aceitação e respeito.

Sendo a dor transversal, tanto física como emocional, foram criados vários recursos para ajudar a perceber e lidar com as emoções, mostrando algumas formas de superação.

À medida que o projeto foi crescendo, tornou-se num projeto com uma maior abrangência de intervenção: artístico, pedagógico, social, multidisciplinar/interdisdiciplinar e terapêutico.

Criação do conceito: Ana Caridade

Direção artística: Ana Caridade

Direção Musical: Bogdana Dima e Andreea-Cristina

Ensaio de voz: Marlene Fernandes

Interpretes: grupo de alunos do CLIB, dos Pais em REDE, Ana Caridade, Lucas Monteiro, Marlene Fernandes, Michel khepri

 A Cor dos Sonhos (música)
Composição: Miguel Amorim
Co-criação e interpretação: Marlene Fernandes
Associação Juvenil Synergia, Pais em REDE, CLIB, Associação Pilorinhu

PERFORMANCE – THEATRO CIRCO