CONVERTIDAS

 Sinopse

CONVERTIDAS Mulheres excluídas do seio da comunidade, punidas pelos seus atos de potencialização do prazer. Mulheres encarceradas em dois metros de escuridão, nesta fragmentação da lendária irmandade. Excluídas do fazer em conjunto. Hábitos de rua que se transmutam.
Estimula-se a conversão. Cria-se a ausência para resguardo dos demais.
Quase uma peste anunciada e levada à quarentena. Entre paredes, uma nova vida (re)começa…
Ana Caridade
Ficha TécnicaTOCACasa das ConvertidasNOC NOC
Exposição/Instalação
Conceito: Ana Caridade
Fotografia: Maria Jose Jacinto
Interpretes: Ana Caridade, Bianca Stanea, Giorgio Etzi, Marlene Fernandes, Wagner S Kosisck
Instalação: Andreea-Cristina Mircea e Martina Petrocelli
Sonoplastia: Andreea-Cristina Mircea e Martina Petrocelli
Recolha de som: Martina Petrocelli
Cenografia: Ana Caridade
No âmbito do trabalho de investigação sobre a Casa das Convertidas, criou-se uma instalação artística recorrendo à projeção da performance fotográfica fundindo com uma composição musical utilizando os sons do espaço. Foi também utilizado cenografia para que o ambiente remontasse ao vivido na Casa.
No âmbito do trabalho de investigação sobre a Casa das Convertidas, criou-se uma instalação artística recorrendo à exposição da performance fotográfica fundindo com uma composição musical utilizando os sons do espaço. Foi também utilizado cenografia com vários materiais originais da Casa e outros para recriar e reinterpretar o ambiente da época. Exposição apoiada pela União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e de S. João do Souto. 
No âmbito do trabalho de investigação sobre a Casa das Convertidas, criou-se uma instalação artística recorrendo à projeção da performance fotográfica fundindo com uma composição musical utilizando os sons do espaço. Foi também utilizada a exposição fotográfica e cenografia.

Processo Criativo

TOCA

Casa das Convertidas

NOC NOC  7- Guimarães – Museu Alberto Sampaio