Sinopse
O projeto TOCA a Contar é um festival de fusão de tradições explorando as diversas artes e fazendo cruzamento de linguagens artísticas tendo por base o conto tradicional.
Consta de um pré-lançamento/divulgação nas ruas com laboratórios experimentais de pintura e narração e sessões de contos.
E numa segunda fase, dois dias repletos de atividades: workshop vários, sessões de contos, espectáculos, instalações, exposições. O ponto de partida é o conto tradicional fundindo com várias artes em forma de laboratórios experimentais. As tradições sempre patentes como forma de valorização das nossas raízes e ancestralidade… através de apresentações das tradições culturais (portuguesas e cabo-verdianas).
A primeira edição teve como fim a angariação de fundos para o projeto Pilorinhu (criação de uma Biblioteca Comunitária). Os artistas e formadores contribuíram com o seu trabalho de forma voluntária. Com muita gratidão a todos os voluntários (uma centena) que fizeram acontecer. Só com o trabalho em equipa foi possível.
Design de comunicação
Processo de preparação
Intervenção de rua
TOCA a Contar
Ivone Apolinário e Diogo Agapito
Pubblicato da Conto o que se Conta – Voluntariado su Sabato 19 luglio 2014