AMarA Dança

Aprofundamento da dissertação de mestrado “Contributos para validação de conteúdo da versão portuguesa do quadro de resultados em Dança Movimento Terapia – MARA e proposta de narrativa de histórias” de Ana Caridade orientada pela Professora Paula Lebre.
Ana Caridade, como educadora, artista e investigadora propõe-se a contribuir para a validação de um instrumento de avaliação na sua versão em Português, através da divulgação da tese de dissertação e também da publicação de um livro de histórias que visa guiar um conjunto de propostas de sessões de avaliação em fusão com o MARA – Movement Assessment and Reporting App. Para tal, constitui uma equipa especializada para a implementação do projeto no Agrupamento de Escolas De Abação na disciplina de dança.
Equipa
Dinamização:
-Ana Caridade docente da disciplina de dança
-Gestor Informático – Rui Dória
-Designer – Sílvia Teixeira – Whatdesign
Colaboração:
– Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Abação
– EMAAF – Equipa Psicologia/Apoio Social
– Professoras Ana Paula Lebre e Elisabete Monteiro (docentes e investigadoras Inet Md/FMH /ulisboa)-consultadoria
– Francisca Cardeira – Teach for Portugal
-Sónia Malaquias – Projeto corpo árvore
Produção – MOSAICO – Plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos, Musa – Associação Artística e de Intervenção Social.
Co-financiamento – Direção Regional da Cultura do Norte
Sabendo das diversas potencialidades que este instrumento pode trazer nos múltiplos contextos da Dança, o livro pretende dar um contributo para o conhecimento desta área, podendo também servir para, a partir deste, serem realizados outros estudos, mais aprofundados, para passar a experiência do próprio estudo ao contexto da avaliação específica de intervenções em e pela Dança