Sobre

Plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos

MOSAICO…
arte milenar que consiste em aglomerar embutindo peças de cores, formas e tamanhos diferentes criando uma miscelânea harmoniosa em forma de imagem.

A plataforma MOSAICO surge desta metáfora em que une um coletivo de artistas, criativos e educadores que, ao longo de 20 anos, foram contribuindo para o início desta plataforma. Os projetos apresentados neste site mostram apenas o trabalho desenvolvido de 2012 até ao presente ano.

Os projetos inclusivos, artísticos e educativos foram surgindo como laboratórios experimentais e vivenciais em que o contributo dado por cada um foi/é fundamental para a construção do TODO.

O MOSAICO herda o historial e experiência de 20 anos de trabalho no terreno da criadora Ana Caridade, com diversos parceiros, contextos e especialmente com pessoas em que todos contribuíram para o constante crescimento conjunto.

O MOSAICO tem como base o ser humano… a estimulação da humanização, os direitos humanos e os objetivos do desenvolvimento sustentável. Pretende ser uma plataforma de partilha de boas práticas inclusivas valorizando a identidade e o contributo de cada peça que perfaz o desenho final do MOSAICO.

O MOSAICO – plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos subdivide-se em 5 áreas de intervenção: MOSAICO – Companhia Inclusiva, MOSAICO – Educação, MOSAICO – Identidade, MOSAICO – Internacionalização e MOSAICO – Publicações.

MOSAICO herda todo o trabalho realizado no âmbito da educação artística:

Deixe uma resposta